Vídeo mostra PM atirando no meio da multidão durante show de Zé Neto e Cristiano no litoral de SP
17/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra PM atirando no meio da multidão durante show de Zé Neto e Cristiano
O g1 teve acesso às imagens de uma câmera de monitoramento que registrou o momento em que um policial militar de folga disparou em meio à multidão durante um festival em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No vídeo, é possível ver uma mulher que não participava da briga cair no chão após se ferir na confusão — não há confirmação se ela foi atingida por disparos.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (16), ao final da apresentação da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. O PM foi preso após deixar ao menos quatro pessoas feridas — o número exato de vítimas não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem. A organização do evento informou que duas pessoas foram internadas, mas ambas estão em estado estável.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a organização, o atirador estava no setor da pista e se envolveu em uma discussão com outro policial. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve informações sobre o motivo da discussão que resultou nos disparos.
PM atirou no meio da multidão e mulher foi atingida durante show de Zé Neto e Cristiano, em Praia Grande, SP
Reprodução
Nas imagens, aparecem quatro homens que se destacam durante a confusão. Dois deles são os policiais que iniciaram o conflito, e os outros dois não foram identificados.
Em determinado momento, o PM sacou a arma, fazendo com que dois dos homens — um deles também policial — corressem em meio à multidão no show. O atirador os seguiu acompanhado do quarto envolvido na briga e, durante a perseguição, efetuou os disparos.
Após os tiros, o público começou a correr. Uma mulher sem envolvimento na confusão caiu após ser ferida, mas não há confirmação se por disparos. Pelas imagens, não é possível identificar outros baleados.
Feridos leves e internados
Duas vítimas foram internadas em estado estável, enquanto os demais atingidos, em número não informado, tiveram ferimentos leves e já foram liberados.
"Entre os atendimentos realizados estão ocorrências leves já com alta médica e duas pessoas que seguem internadas, estáveis com acompanhamento médico. Nenhum corre risco de morte", disse a organização em nota.
PM atirou no meio da multidão durante show de Zé Neto e Cristiano, em Praia Grande, SP
Reprodução e Arquivo Pessoal
Policial entrou armado
O policial foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à delegacia. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Os responsáveis pelo festival ressaltaram que o PM não fazia parte da equipe de segurança e que foram realizados procedimentos como revistas ao público. No entanto, lembraram que a Lei 10.826/2003 permite o porte de arma por policiais militares mesmo fora do horário de serviço, inclusive em eventos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos