VÍDEO: tutor é preso após resgate de dois cães desnutridos em quarto sujo no interior de SP
06/11/2025
(Foto: Reprodução) Cães vítimas de maus-tratos são resgatados após denúncia; tutor foi preso em flagrante
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a dois cães, um macho da raça pitbull e uma fêmea sem raça definida (SRD) após denúncia anônima em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na quarta-feira (5).
O tutor não terá direito à fiança. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Denúncia
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo médico-veterinário do Centro de Zoonoses, Jean Daniel Brito.
No local, os policiais constataram que os animais estavam trancados em um quarto sujo, repleto de fezes, e sem qualquer tipo de alimento ou ração disponível. Os animais estavam muito magros e famintos. O veterinário prestou os primeiros atendimentos no local e levou ração para os cães.
"Os animais estavam em uma situação deplorável, muito magros e o local cheio de fezes. Levei ração e eles comeram bastante. Posteriormente foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária, onde vão passar por mais exames para ver se estão com alguma doença. É um caso muito triste e maus-tratos é crime, precisa ter punição e prender. Precisamos tratar os animais com o respeito que eles merecem ", disse o veterinário.
Cães estavam famintos e viviam e ambiente repleto de fezes em Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Jean Daniel Brito/Centro de Zoonoses
Leia também:
REGIÃO: Denúncias de maus-tratos a animais crescem 25% em São Carlos; multa chega a R$ 8 mil
RIO CLARO: Mulher de 44 anos é presa por maus-tratos à adolescente e a animais no interior de SP
BROTAS: Suspeito de maus-tratos é preso após resgate de 26 animais em meio a 100 toneladas de lixo
Ambiente insalubre
De acordo com a PM, o cômodo usado para o confinamento não tinha sinais de higienização recente e o ambiente era insalubre. O pitbull tem 3 anos e a SRD, 4 anos.
O tutor estava na casa durante a fiscalização e alegou que o pitbull estaria com “doença do carrapato”, mas não apresentou justificativa para o estado do outro cão nem evidências de tratamento veterinário para qualquer um deles.
O homem foi preso em flagrante por maus-tratos e levado à Santa Casa para exame de corpo de delito.Em seguida foi encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.
Os animais seguem sob cuidados do Centro de Zoonoses. Após um período, eles serão levados para um lar temporário e adoção futura.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara