VÍDEO: ônibus fica 'preso' por mais de 1 hora em rua estreita da Zona Norte após carro estacionar em local proibido
26/12/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus fica 'preso' em rua estreita da Zona Norte após carro estacionar em local proibido
Um ônibus ficou “preso” por mais de uma hora em uma rua estreita do bairro Lauzane Paulista, Zona Norte de São Paulo, após um carro estacionar em local proibido e impedir a passagem dos veículos na quinta-feira (25), dia de Natal.
Vídeos feitos pela moradora Carina Miranda registraram como foi a saga para conseguir retirar o ônibus da Rua Catello Rafaele Izzo. As imagens viralizaram nas redes sociais, principalmente no perfil Guia ZN.
Ao g1, a moradora relatou que diariamente passam carros e ônibus pela rua, mesmo sendo bem estreita e com curva. Nesta quinta, ela estava indo à casa de uma amiga, quando reparou que o ônibus estava impedindo o tráfego de veículos por não conseguir passar pela rua.
Inicialmente, Carina até pensou que o condutor havia abandonado o ônibus no local, já que ele estava vazio e sem a chave. Um dos vídeos feitos por ela mostra justamente o veículo sem passageiros.
Porém, minutos depois, o motorista apareceu e contou que pediu ajuda para a empresa do transporte e a SPTrans porque realmente não dava para retirar o ônibus do local com o carro estacionado na curva.
"Ele saiu do ônibus, tirou a chave do contato do ônibus e não sei se chegou a ir até o final do ponto para sinalizar, porque as pessoas tiveram que sair e não seguiram o percurso, já que não dava para passar. A rua travou. Depois de uns 10 minutos, esse motorista voltou para o local. Ele ficou acompanhando tudo", relatou.
Ônibus fica 'preso' por mais de uma hora em rua estreita da Zona Norte
Arquivo Pessoal/Carina Miranda
Ainda conforme Carina, depois de mais de uma hora, chegou uma equipe da SPTrans e o auxiliou.
"Ele teve que voltar o percurso todo de ré, o que foi uma grande dificuldade para conseguir sair. Aí amenizou, e o trânsito voltou ao normal. Não sei se a SPTrans ou a própria Sambaíba, que faz essa linha, já sinalizou os motoristas para não passarem por aquele local, porque depois não passou carro nem ônibus."
A moradora também relatou que os carros que estavam atrapalhando foram retirados só à noite. "Ninguém sabe quem é a pessoa, porque todos os moradores da rua se mobilizaram, mandaram mensagem em grupos de WhatsApp, mas ninguém achou os donos dos carros que estavam atrapalhando o percurso".
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans informaram que uma equipe de campo da SPTrans compareceu à Rua Catello Rafaele Izzo, no Lauzane Paulista, na tarde de quinta-feira (25), para "auxiliar a manobra de um ônibus que ficou impossibilitado de seguir viagem devido a um veículo estacionado irregularmente".
"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou a ocorrência, que resultou na autuação do veículo. A CET mantém o monitoramento da região", afirmou a pasta.
Ônibus precisou sair de ré de rua após carro bloquear via na Zona Norte de SP
Arquivo Pessoal/Carina Miranda