Santos define regras do Réveillon 2026: restrições na orla, barracas e venda de bebidas
01/12/2025
(Foto: Reprodução) Santos (SP) teve queima de fogos de 14 minutos no Réveillon 2024
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, estabeleceu normas de segurança para o Réveillon de 2026. A portaria, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (1º), regulamenta o estacionamento na orla, o comércio ambulante, a venda de bebidas alcoólicas e define regras para quiosques e barracas.
Segundo a administração municipal, as medidas têm como objetivo garantir a segurança da população durante os festejos de Ano-Novo. As regras serão válidas nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Quais as regras? 🎆
Estacionamento: Não será permitido parar veículos na orla e nas alamedas de acesso à praia, das 9h de 31 de dezembro às 6h de 1º de janeiro;
Comércio ambulante: Os profissionais poderão trabalhar até as 22h de 31 de dezembro;
Bebidas alcoólicas: As vendas estão liberadas, mas o comércio de garrafas de vidro tem restrições. Ambulantes podem vendê-las até as 22h, enquanto os quiosques até as 21h. Após esses horários, somente em copos ou latas;
Barracas de praia: Não está autorizada a montagem de barracas e tendas nos jardins e na faixa de areia, das 8h de 31 de dezembro às 6h de 1º de janeiro;
Não pode: Usar decorações inflamáveis, fogos e shows pirotécnicos na faixa de areia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quiosques 🍾
Diferente do comércio ambulante, o funcionamento de barracas e quiosques estará autorizado na madrugada até as 3h30 de 1º de janeiro. O uso de equipamentos de som e instrumentos musicais poderá ocorrer até as 3h.
Ano Novo no Brasil, em Santos
Matias Delacroix/ ASSOCIATED PRESS
Barracas ⛺
Assim como nos anos anteriores, está proibida a montagem de barracas, tendas ou equipamentos nos jardins e na faixa de areia. A determinação passa a valer a partir das 8h de 31 de dezembro, como ocorreu em 2024.
A exceção é para barracas credenciadas pela Secretaria de Esportes e estruturas destinadas a serviços públicos. Esses espaços devem encerrar as atividades até as 19h, salvo aqueles que possuam autorizações especiais para funcionamento.
Bloqueios 🚗
Ainda segundo a publicação, o estacionamento de veículos ficará proibido nas avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e nas alamedas de acesso à praia. Os trechos exatos serão definidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.
Já a entrada e circulação de veículos na faixa de areia, autorizados previamente pela CET, só poderá ocorrer das 6h às 8h de 31 de dezembro e entre 20h e 23h59 de 1º de janeiro de 2026.De acordo com a Prefeitura de Santos, o descumprimento das medidas previstas no decreto poderá resultar em sanções aos infratores, conforme a legislação municipal.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos