Polícia prende 10 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Taubaté, SP
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia prende 10 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Taubaté
A Polícia Civil prendeu 10 pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (9), em Taubaté, no interior de São Paulo.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté e teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que atuava nos bairros Parque Aeroporto e Vila Bela.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após investigação, a Justiça expediu 10 mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, todos cumpridos nesta segunda-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a SSP, entre os presos estão três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Eles são investigados por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios registrados na região.
A polícia informou que a síndica de uma condomínio residencial também foi presa - a suposta participação dela não foi detalhada.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma arma de fogo, além de entorpecentes, anotações do tráfico, materiais usados para embalar drogas e diversos celulares, que devem auxiliar na continuidade das investigações.
Os presos — três mulheres e sete homens, com idades entre 26 e 43 anos — foram localizados em imóveis ligados ao grupo.
A operação contou com apoio de equipes da Polícia Civil de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, além da Força Tática da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Taubaté.
A ocorrência foi registrada no Deic pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, captura de procurado, cumprimento de mandados de busca e prisão, receptação e furto.
O caso é investigado. O g1 não conseguiu localizar a defesa dos presos.
Polícia prende 10 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Taubaté, SP
Divulgação
*Estagiário colaborou sob supervisão do g1.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina