Polícia investiga morte de idoso achado em decomposição dentro de casa em Presidente Bernardes
30/01/2026
(Foto: Reprodução) O caso será investigado pela Polícia Civil de Presidente Bernardes
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 68 anos, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de uma casa na Rua Prefeito Frederico Agnelo Spiridião Junior, em Presidente Bernardes (SP), na manhã desta quinta-feira (29).
A homem, identificado como Jair Francisco de Castro, foi localizado no banheiro da residência, situada na área central da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de encontro de cadáver. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima morava sozinha e não era vista por vizinhos ou familiares desde o último domingo (26).
O que chamou a atenção das autoridades foi a presença de manchas de sangue no quintal da residência. Diante do fato, a equipe de investigação da Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas imediatamente.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Apesar do sangue encontrado, os investigadores não observaram, em um primeiro momento, sinais de arrombamento ou desalinho de objetos que indicassem uma invasão. Também não foram identificadas lesões externas aparentes no corpo que sugerissem uma morte violenta.
Em depoimento à polícia, familiares informaram que o homem sofria de comorbidades graves, incluindo diabetes, e possuía uma ferida ulcerativa em uma das pernas.
Uma das hipóteses trabalhadas pela polícia é a de que o sangue encontrado no quintal possa ter sido causado por um rompimento vascular espontâneo ou um ferimento acidental decorrente de sua condição de saúde, sem envolver a participação de terceiros.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que determinará a causa exata da morte. O Instituto de Criminalística (IC) também realizou o exame pericial no local dos fatos.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita, para que a investigação possa afastar definitivamente qualquer hipótese de crime.
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM