Polícia Civil investiga envenenamento de animais em conjunto habitacional no interior de SP
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil investiga envenenamento de animais na Vila Maria, em Capão Bonito
Reprodução/Guarda Civil de Capão Bonito
A Polícia Civil investiga o envenenamento de animais no conjunto habitacional CDHU, na Vila Maria, em Capão Bonito (SP). Ao g1, a Guarda Civil Municipal informou que cerca de oito animais domésticos, entre cães e gatos, foram encontrados mortos no local após serem envenenados.
Em nota divulgada nas redes sociais, a GCM afirmou que atua de forma contínua, em conjunto com os órgãos competentes, e segue recebendo denúncias anônimas para identificar os responsáveis.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
À reportagem, a corporação esclareceu que os envenenamento aconteceram há 20 dias e que todos os animais possuem tutores responsáveis, mas nenhum deles registrou boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, onde houve o registro para dar prosseguimento às investigações.
LEIA TAMBÉM
Suspeita de maus-tratos a cachorro é presa em Sorocaba; animal tinha infestação de larvas
Conforme orientação da GCM, a população deve continuar colaborando e repassando informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, através dos telefones (15) 3542-6449 e (15) 99647-1637.
Segundo a Prefeitura de Capão Bonito, a ocorrência é tratada como crime ambiental grave. Maus-tratos e envenenamento de animais configuram crime ambiental. No caso de crimes praticados contra cães e gatos, a lei prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição definitiva da guarda de animais.
Conforme a Guarda Civil, cerca de oito animais foram encontrados mortos no conjunto habitacional, em Capão Bonito
Reprodução/Guarda Civil de Capão Bonito
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM