PF em Campinas anuncia criação de força integrada de combate ao crime organizado
23/12/2025
(Foto: Reprodução) Foto de arquivo da delegacia da Polícia Federal de Campinas
Divulgação/Polícia Federal
A Delegacia da Polícia Federal em Campinas (SP) anunciou, nesta terça-feira (23), que irá ampliar sua atuação em 2026 com a criação de uma força integrada para combate ao crime organizado.
Segundo o comunicado, com o reforço a unidade na metrópole passará a contar com uma estrutura equivalente à das superintendências da PF, que são as unidades de abrangência estadual, que coordenam as delegaciais e órgãos vinculados à Polícia Federal.
"Com a mudança, a Delegacia de Campinas, que foi reconhecida pela Direção-Geral em Brasília, contará com a criação de uma Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, fortalecendo sua capacidade operacional e alinhando-se ao modelo das unidades centrais", informou, em nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Além das mudanças administrativas, a delegacia irá manter, segundo a PF, a atuação estratégica que vem realizando ao longo dos últimos anos.
Entre os exemplos estão as operações, por três anos consecutivos, de fiscalização contra interferências ilícitas na aviação civil e crimes como tráfico nacional e internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos.
LEIA TAMBÉM
Quadrilhas disputam aliciamento de passageiros em Viracopos para o envio de drogas à Europa, diz PF
PF de Campinas prende homem que desembarcou com 26,5 kg de drogas no Aeroporto de Viracopos
Polícia Federal de Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas