Operação prende três suspeitos por crime organizado e lavagem de dinheiro no interior de SP
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil realiza operação em Rio Claro contra o crime organizado
A Polícia Civil de Rio Claro (SP) cumpre, na manhã desta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. Dois suspeitos foram presos na cidade e um em Piracicaba (SP).
A ação faz parte da Operação Ágora, coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), e tem como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas e à repressão de uma organização criminosa com atuação regional.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Polícia Civil de Rio Claro (SP) faz operação contra o crime organizado e lavagem de dinheiro
Polícia Civil
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Motociclista morre após atropelar cavalo na rodovia SP-215 em Porto Ferreira
MANIFESTAÇÃO: Moradores protestam após morte de mulher que tentou separar briga de casal e pedem DDM
FLAGRANTE: Suspeito de furtar carneiros é preso com 4 animais em carro em Leme
A investigação teve início após prisões em flagrante e levou à identificação de integrantes de uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), responsável pelo tráfico de drogas em Rio Claro e região e pela disputa territorial com facção rival.
"São diversos membros que atuavam não só fazendo as ações da organização criminosa, o tráfico de entorpecentes, como também toda a estrutura logística por trás", disse o delegado seccional de Rio Claro, Paulo Hadich, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
LEIA TAMBÉM:
Guerra de facções: território sem 'dono' no tráfico, município de SP vira área de disputa do PCC com CV
As investigações apontam que a facção promovia reuniões para definir diretrizes operacionais e financeiras, com o apoio financeiro de um empresário do ramo automobilístico, considerado um dos principais alvos da operação.
A Justiça expediu 12 mandados de prisão preventiva, com três prisões realizadas por enquanto. Quatro investigados já estavam no sistema prisional, e os demais continuam sendo procurados. A operação também cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Rio Claro e Piracicaba (SP.)
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara