Mulher é encontrada morta dentro de casa em Campinas, e polícia investiga feminicídio
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é encontrada morta dentro de casa em Campinas, e polícia investiga feminicídio
Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, na manhã desta segunda-feira (2), em Campinas (SP). A Guarda Municipal informou que o caso é investigado como feminicídio.
O crime foi registrado na Rua da Cooperativa, no Jardim Campos Elíseos. O homem suspeito de matar Rita de Cássia da Silva Coura foi preso. O caso foi encaminhado à 2ª DDM.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no Whatsapp
A diarista Arlinda Guilherme da Silva, irmã da vítima, contou que Rita morava com o companheiro havia cerca de 30 anos, no imóvel que era dos pais dela. Eles não eram casados oficialmente.
Ainda segundo a irmã, havia um histórico de agressões, mas o companheiro teria ficado mais violento nos últimos anos.
Inclusive, Rita chegou a ser assistida em uma casa de apoio para mulheres vítima de violência doméstica em uma oportunidade.
Arlinda contou que Rita e o companheiro tinham histórico de dependência química e de álcool, e que isso também era um elo que mantinham os dois juntos, apesar dos episódios de violência.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar mulher a marretadas em Lindoia tentou se esconder em pousada, mas foi denunciado por funcionários
Rita de Cássia da Silva Coura, de 48 anos, foi encontrada morta na casa em que vivia com o companheiro havia 30 anos, no Campos Elíseos, em Campinas (SP); caso é investigado como femiinicídio
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.