Motorista que dirigia na contramão é preso após atropelar e matar mulher em Franca, SP
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Duas pessoas morrem em dois acidentes de trânsito em avenidas em Franca, SP
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (22) o motorista do caminhão da coleta de lixo envolvido no atropelamento que matou uma mulher em Franca (SP).
Segundo o delegado Alan Bazalha, o motorista, de 66 anos, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual na direção de veículo automotor. Ele será encaminhado à Cadeia do Jardim Guanabara e passará por audiência de custódia na sexta-feira (23).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista acelerou pela contramão e acabou atingindo a vítima. De acordo com a polícia, testemunhas e registros de imagens antigas recuperadas pelo Sistema de Inteligência indicaram que o funcionário utilizava a contramão como método padrão de trabalho.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Caminhão da coleta de lixo envolvido em atropelamento com morte em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
O atropelamento aconteceu na Avenida Geraldo Teodoro Martins, nas proximidades do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) do Jardim Maria Gabriela.
Maria do Carmo Santos Soares, de 70 anos, estava a caminho do NGA para a retirada de medicamentos para o coração, segundo uma amiga da família.
A Polícia Civil informou que a região tem grande fluxo de pedestres e que a manobra proibida do motorista aumentou as chances de um atropelamento como o de Maria do Carmo.
Mulher morre atropelada por caminhão da coleta de lixo em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Após o atropelamento, o motorista parou o veículo e permaneceu no endereço. A via foi isolada para o trabalho da perícia.
A Polícia Militar informou que o motorista ficou abalado e disse que não viu a mulher atravessando a rua. Ele não tinha consumido bebida alcoólica.
Em nota, a Sempre Franca, responsável pela coleta de lixo na cidade, lamentou o caso. Segundo a empresa, o motorista entrou na contramão inadvertidamente provocando o acidente.
“A empresa nunca orientou acessos indevidos em seus trajetos. Emissários da empresa estão no local e procurando prestar todos os auxílios materiais e emocionais para a família da vítima. Procedimentos internos para mais apurações foram abertos.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
C