Menino de 10 anos baleado pelo ex da mãe em Campinas tem bala alojada na cabeça
08/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem atira em quatro pessoas da mesma família em Campinas (SP)
O menino de 10 anos baleado pelo ex-namorado da mãe no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP), na noite de sábado (6) está com uma bala alojada na cabeça. O estado de saúde da criança é considerado grave.
Os avós da criança, Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, também foram baleados e morreram. Outro baleado é o tio do menino, de 19 anos, que foi atingido no abdômen e está fora de risco.
Principal suspeito de cometer o crime, Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, era considerado foragido até a última atualização desta reportagem.
Principal suspeito de cometer o crime é Jeferson Silva Amorim, de 27 anos
Reprodução/EPTV
Casa foi invadida
O crime ocorreu por volta de 21h30. De acordo com o boletim de ocorrência, Jeferson chegou à casa das vítimas em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher, que seria atual namorada dele, e efetuou os disparos.
Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho morreram no local. A criança foi atingida no queixo e precisou ser levada ao Hospital Mário Gatti.
Já o tio da criança foi encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas. O caso foi registrado como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Homem mata os pais da ex a tiros por 'vingança' no interior de SP; filho dela e irmão ficaram gravemente feridos
Paulo Bernardino/Imagens Cedidas
Motivação
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino contou na delegacia que teve um relacionamento com Jeferson e que, em setembro deste ano, ele foi condenado por matar outro namorado dela em 2018.
Esse namorado era o pai do menino de 10 anos.
Segundo o relato, Jeferson teria dito que, caso fosse sentenciado, se vingaria.
O g1 apurou que existe um mandado de prisão em aberto contra Jeferson desde 10 de setembro deste ano. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.
Por ter sido condenado pelo Tribunal do Júri, Jeferson teve a ordem de prisão expedida para começar a cumprir a pena mesmo com a chance de recorrer.
Isso ocorre porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que, em caso de condenação pelo júri, a prisão deve ser cumprida antes do fim dos recursos.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas