Membros do 'Bando do Minotauro' são presos por roubos a mansões no Morumbi e agressões a idosos e crianças
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia prende quadrilha que roubava mansões no Morumbi
Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha conhecida como “bando do Minotauro”, especializada em invadir e roubar mansões e casas de alto padrão no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foram presos na manhã desta segunda-feira (9) pela Polícia Civil. Durante os assaltos, os criminosos agiam com violência, agredindo as vítimas, principalmente idosos e crianças.
As prisões foram feitas em uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Paraisópolis, favela vizinha ao bairro.
De acordo com a polícia, os presos fazem parte de um grupo que vinha sendo investigado desde o ano passado por ataques a imóveis em bairros nobres.
Segundo a investigação, o bando usava a comunidade de Paraisópolis como base para planejar e partir para os crimes em regiões próximas como Morumbi, Vila Andrade e outras áreas de alto padrão.
A operação é parte de uma investigação iniciada no ano passado com identificação de movimentação da quadrilha e mapeamento de áreas onde os ataques ocorriam.
Suspeito preso pela polícia por integrar 'Bando do Minotauro", especializado em roubos a mansões no Morumbi
Divulgação/Polícia Civil de SP
Armas e veículos roubados
Os policiais apreenderam duas armas de fogo, além de dois carros roubados com placas clonadas e uma motocicleta, que eram usados para os deslocamentos durante os roubos.
Dois dos suspeitos estavam armados no momento da prisão e vão responder por porte ilegal de arma. Um dos detidos já era procurado pela Justiça.
A ação teve a participação de equipes da delegacia que investiga furtos e roubos a condomínios e residências, com apoio de outros departamentos. A operação seguia em andamento até a última atualização desta reportagem.