Homem é preso por venda ilegal de remédios e atestados falsos em Campinas
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia apreende medicamentos, recitas médicas e carimbos falsificados em Campinas
Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), suspeito de vender milhares de medicamentos controlados desviados de farmácias e atestados falsos, no bairro Parque Dom Pedro II, em Campinas (SP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que se apresenta como empresário, saía de casa para realizar uma entrega quando foi abordado. Entre os medicamentos apreendidos havia:
anabolizantes
canetas emagrecedoras
antibióticos
antidepressivos
calmantes
medicamentos abortivos
No local, também foram encontradas centenas de atestados médicos falsos, além de carimbos usados para simular prescrições médicas. Parte dos carimbos e receituários eram furtados de grandes hospitais municipais e estaduais.
"As investigações tiveram início no final do ano passado quando uma onda de roubos e furtos a farmácias foi verificada, principalmente na área do Ouro Verde. A partir dessa verificação, nós iniciamos os trabalhos em campo, focados na localização de quem estaria comprando esses medicamentos", detalhou o delegado Sandro Johnasson.
Ainda segundo Johnasson, o homem também conseguia as medicações por meio do desvio direto de laboratórios, com a ajuda de um representante farmacêutico.
O material apreendido passará por perícia. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial.
Empresário é preso por venda ilegal de remédios e atestados falsos em Campinas
Polícia Civil
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas