(Foto: Reprodução) Funcionários da FUSAM, em Caçapava, fazem paralisação
Funcionários da Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava (Fusam) entraram em greve na manhã desta segunda-feira (3).
A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que ressaltou que o atendimento hospitalar está mantido. De acordo com a prefeitura, uma liminar da justiça garante que 75% dos funcionários devem continuar trabalhando durante o movimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caçapava informou que a greve foi aprovada em assembleia. Desde então, parte dos funcionários está paralisada em uma área externa do hospital.
Segundo o sindicato, a principal reivindicação é que a prefeitura continue fornecendo alimentação aos funcionários no hospital, o que, ainda de acordo com o grupo, faz parte de um acordo coletivo firmado com a prefeitura e teria parado de ocorrer.
A prefeitura explicou que constatou um pagamento em duplicidade do benefício de alimentação aos funcionários, fornecendo simultaneamente refeições no hospital e o cartão alimentação.
Por conta disso, a prefeitura suspendeu o fornecimento das refeições no hospital, mantendo apenas o café da manhã, além do cartão alimentação.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Caçapava, "a decisão está amparada em parecer jurídico emitido pela Procuradoria Geral do Município, que reforçou a necessidade de adequação à legislação vigente e à correta aplicação dos recursos públicos".
Uma audiência entre a Fusam e representantes do sindicato está marcada para às 16h da próxima quinta-feira (6).
A Fusam é o único hospital público de Caçapava e tem 500 servidores.
Fusam de Caçapava
Divulgação/Fusam
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina