Ex-jogador Roberto Carlos recebe alta após ser submetido a angioplastia coronariana em hospital de SP
02/01/2026
(Foto: Reprodução) O ex-jogador Roberto Carlos, de 52 anos, estava internado no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista.
Reprodução/Redes Sociais
O ex-jogador de futebol Roberto Carlos, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, teve alta nessa quinta-feira (1°) do Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.
O registro da alta foi postada pelo próprio atleta nas redes sociais, onde ele agradeceu à equipe médica que realizou o procedimento, que “evoluiu de forma satisfatória”, segundo o boletim médico do dia 31 de dezembro.
O lateral pentacampeão do mundo estava internado desde quarta-feira (29), onde foi submetido a uma angioplastia para corrigir uma obstrução coronariana.
Segundo o hospital, Roberto Carlos foi internado após consulta de rotina no consultório de Ayres Jr., onde foram solicitados exames para a realização de um check-up.
Ex-jogador Roberto Carlos posta foto com os médicos após alta em São Paulo.
Reprodução/Instagram
Durante a avaliação médica naquele mesmo dia, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana para corrigir o problema.
A cirurgia foi realizada no mesmo dia, “com pleno sucesso e sem intercorrências”, disse o hospital.
No último boletim médico divulgado em 31 de dezembro, o Vila Nova Star disse que o ex-atleta “encontrava-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição”.
Nas redes sociais, Roberto Carlos posto os agradecimentos à equipe médica “pela atenção, cuidado e acompanhamento” durante o período de internação.
Internação após exames de rotina
O ex-jogador Roberto Carlos, de 52 anos, está internado no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista.
Reprodução/Redes Sociais
Internado emergencialmente em São Paulo para corrigir uma obstrução coronariana, o ex-jogador de futebol Roberto Carlos foi hospitalizado no após consulta de rotina no consultório de Ayres Jr., onde foram solicitados exames para a realização de um check-up.
Durante a avaliação médica naquele mesmo dia, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana para corrigir o problema.
A cirurgia foi realizada no mesmo dia, “com pleno sucesso e sem intercorrências”, disse o hospital.
“O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição”, disse o boletim médico Vila Nova Star desta quarta (31).
Jogadoresrelembram a conquista do pentacampeonato em 2022
Em publicação nas redes sociais, Roberto Carlos explicou o procedimento a que foi submetido.
“Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve”, afirmou (veja aqui).
Boletim Médico do ex-jogador em 31 de dezembro:
"O ex-jogador Roberto Carlos foi internado no Hospital Vila Nova Star em 29/12/2025, após consulta de rotina em consultório com o Dr. Walter Ayres Jr., quando foram solicitados exames para a realização de um check-up.
Durante a avaliação, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências.
O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição".
Initial plugin text