Em 24h, cerca de 600 kg de cocaína são apreendidos em cargas de banana e amendoim em Santos, SP
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Receita Federal apreendeu quase 600 kg de cocaína no Porto de Santos, SP
Receita Federal
A Receita Federal apreendeu 598 kg de cocaína escondidos em um carregamento de amendoins no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (17). Esta é a segunda apreensão realizada em menos de 24h. Na ocorrência anterior, 17 kg da droga foram apreendidos na estrutura de um contêiner com carga de banana.
A droga foi localizada com auxílio de cães farejadores durante fiscalização e estava acondicionada em um carregamento de 76 toneladas de amendoins. A mercadoria estava em três contêineres, totalizando 3 mil sacas de ráfia, dispostas em 60 estrados de madeira.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Receita Federal, a contaminação ocorreu em um dos contêineres, onde os tabletes de cocaína foram encontrados dentro de algumas sacas, substituindo parte da mercadoria. O material seria exportado à Lituânia, na Europa.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Carga de banana
Na terça-feira (16), a Receita Federal apreendeu 17 kg de cocaína escondidos na estrutura de um contêiner no Porto de Santos. A droga foi localizada com auxílio de cães farejadores durante fiscalização e estava camuflada em uma carga de seis toneladas de banana.
Segundo o órgão, os criminosos ocultaram a cocaína na parte superior do contêiner, abrindo o teto pelo lado externo para substituir parte do material de isolamento por tabletes da droga. A mercadoria seguiria para o Reino Unido.
Drogas apreendidas
Em 2025, a Alfândega de Santos apreendeu 7.089,03 kg de cocaína durante a execução de suas atividades de controle de cargas, vigilância e repressão.
A Receita Federal informou que esta foi a terceira apreensão de entorpecentes do mês de dezembro e os valores estão próximos a superar os de 2023.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos