Depósito irregular de gás de cozinha é alvo de operação no litoral de SP
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Estabelecimento em Cananéia (SP) estava funcionando sem alvará e não tinha licença válida emitida pelo Corpo de Bombeiros. Depósito irregular de gás de cozinha foi alvo de operação após denúncia em Cananéia
Prefeitura de Cananéia
Um depósito irregular de gás de cozinha foi alvo de uma operação da Polícia Militar e da Prefeitura de Cananéia, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (5). A administração municipal informou que o estabelecimento estava funcionando sem alvará e não tinha licença válida emitida pelo Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada após uma denúncia feita ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para que checassem o ponto de revenda de gás de cozinha em frente a uma unidade escolar, no bairro Acaraú, o mais populoso da cidade.
Os policiais e fiscais da prefeitura não encontraram o proprietário para autuá-lo e multá-lo pelas irregularidades. A administração municipal disse que busca uma autorização judicial para entrar no local e apreender os botijões usados irregularmente.
Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, as irregularidades foram constatadas em uma visita da Vigilância em Saúde, na última quarta-feira (30), que foi motivada por um pedido do MP-SP após denúncias de moradores reclamando do cheiro provocado por um vazamento de gás.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Operação da PM e Prefeitura de Cananeia interditam depósito de gás de cozinha
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos