Chuva com ventos de até 70 km/h causa destelhamentos e deixa famílias desalojadas no interior de SP
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Três famílias ficam desalojadas após temporal atingir a cidade de Ribeirão Branco
Uma chuva acompanhada de rajadas de vento de até 70 km/h causou destelhamentos e deixou famílias desabrigadas em Ribeirão Branco (SP), na noite deste domingo (1º). Segundo a Defesa Civil municipal, foram registrados 80 milímetros de chuva em apenas 30 minutos. Esse volume é esperado para quatro dias.
À TV TEM, a prefeitura informou que a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social acompanham duas famílias que precisaram sair de suas casas, no bairro Vila São José. A administração municipal ofereceu abrigo, mas os moradores preferiram se hospedar na casa de parentes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Uma forte chuva causou destelhamentos e famílias ficaram desabrigadas em Ribeirão Branco no domingo (1º)
Reprodução/Prefeitura de Ribeirão Branco
Conforme a corporação, três casas da região central tiveram os telhados danificados. Também houve registro de queda de árvores na zona rural, e a estrutura do barracão de um posto de combustíveis ficou retorcida.
O fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido, mas foi normalizado. Não houve registro de vítimas, e as equipes municipais seguem realizando o levantamento das áreas afetadas em Ribeirão Branco.
Initial plugin text
Em nota, a Neoenergia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Ribeirão Branco, informou que foi registrada uma interrupção no distrito de Itaboa, iniciada às 18h33 e normalizada às 22h01.
"A causa identificada foi uma calha arremessada sobre a rede elétrica pelos fortes ventos que atingiram toda a região, provocando danos e a consequente interrupção do serviço", esclareceu a concessionária.
A estrutura de um posto de combustíveis foi danificada após as chuvas em Ribeirão Branco na noite de domingo (1º)
Reprodução/Defesa Civil de Ribeirão Branco
Torre de Pedra
Em Torre de Pedra (SP), uma chuva acompanhada de rajadas de vento provocou a queda de três árvores, neste domingo (1º). Segundo a Defesa Civil, duas ocorrências foram registradas na região central do município e uma na zona rural.
Ainda no Centro, na Rua Vereador Mélico Gonçalves da Silva, o fornecimento de energia elétrica ficou interrompido por cerca de três horas, mas já foi restabelecido.
As árvores foram retiradas na manhã desta segunda-feira (2), e a equipe da Defesa Civil realizou a limpeza da via e a poda de outras árvores que apresentavam risco de queda. Não houve registro de vítimas.
Uma árvore caiu em um parque infantil após a chuva no domingo (1º) em Torre de Pedra
Arquivo pessoal/Marcos Lourenço e Edvan Félix
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM