Cachorra é arrastada por correnteza, fica presa em cachoeira por três horas e é resgatada em São Sebastião
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Cachorro é resgatado de cachoeira pelo Corpo de Bombeiros.
Corpo de Bombeiros
Uma cachorra idosa foi arrastada pela forte correnteza de uma cachoeira e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na Barra do Una, em São Sebastião. O animal chegou a ficar mais de três horas na água. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Cachoeira dos Poções.
No local, os bombeiros localizaram Pretinha, uma cadela conhecida na região e que tem tutora. Segundo o relato de um amigo da tutora, ela pode ter conseguido se abrigar em um bolsão de ar embaixo das pedras depois de ser puxada pela força da água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a busca, a equipe encontrou uma fenda de cerca de 30 centímetros, com uma coluna d’água de aproximadamente meio metro, que dava acesso ao espaço onde o animal possivelmente estava. Diante da chance de que ele estivesse viva, os bombeiros montaram uma barreira de contenção humana para reduzir o fluxo da água.
Após várias tentativas, a equipe conseguiu laçar a cachorra e puxá-la até um ponto seguro. Pretinha foi retirada da água, seca e aquecida com uma manta aluminizada. Em seguida, ela foi entregue à tutora, que a levou para atendimento veterinário.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina